Valorização de imóveis em Curitiba tem alta de 17,8% em 2024
Com a valorização imobiliária, Curitiba se destaca como uma capital promissora e oferece excelentes oportunidades para investidores no mercado de imóveis.
Seguindo a tendência de alta observada nos primeiros meses de 2024, Curitiba registrou novamente uma valorização dos imóveis residenciais. Desta vez, o aumento foi de 17,8% em comparação com o mesmo período do ano anterior, considerando o primeiro semestre. Outro dado que reforça isso é o ticket médio total, que subiu 17,2%, de acordo com informações do Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar).
Esses indicadores confirmam que o mercado imobiliário da capital paranaense permanece atrativo para quem busca investir no setor, especialmente na locação de imóveis, uma modalidade que também apresenta crescimento. Mas o que faz de Curitiba uma opção promissora para investimentos imobiliários? Continue lendo para descobrir os fatores que impulsionam esse desempenho positivo.
Por que investir em imóveis em Curitiba?
O mercado imobiliário de Curitiba se destaca por diversos motivos que o tornam atrativo para investidores. Entre os principais fatores estão o grande potencial de valorização ao longo do tempo, seja para venda ou aluguel; a constante demanda por locação e, consequentemente, a procura por imóveis; o elevado índice de desenvolvimento e a economia sólida da cidade.
Além disso, os investidores encontram um cenário diversificado de negociações, com opções que atendem a diferentes perfis e objetivos. A qualidade de vida, segurança, sustentabilidade e o fácil acesso à cultura são outros aspectos que fazem de Curitiba uma excelente escolha, seja para morar ou visitar. Além de ser o principal polo econômico, comercial e industrial do Paraná.
Principais regiões com procura de imóveis em Curitiba
No primeiro semestre do ano, a região central da cidade permaneceu como a mais procurada pelos proprietários, liderando as negociações de imóveis residenciais com 8,8% das transações. Logo após, aparecem os bairros Água Verde (5,2%), Portão (4,2%), Campo Comprido (3,9%), Cidade Industrial de Curitiba (3,8%), Santa Cândida (3,3%) e Bigorrilho (3,1%), sendo esses os endereços mais buscados.
Aproveitando o momento de valorização, empresas do setor, como as imobiliárias, têm direcionado investimentos para novas regiões. Um exemplo é a Região Norte de Curitiba, que vem registrando um aumento na procura por terrenos e imóveis residenciais. Especialistas apontam que isso ocorre devido à alta demanda na Região Sul, onde a escassez de ofertas no mercado imobiliário tem levado os investidores a buscarem alternativas nas áreas mais afastadas desse fluxo.
Esse foco em novas áreas revela a dinâmica do mercado imobiliário de Curitiba e a diversificação dos investimentos, tornando o cenário atual promissor e adaptável. Se você deseja investir em imóveis na capital paranaense, a Bidese Imobiliária é a porta de entrada. Com mais de 13 anos de experiência, somos a opção ideal para quem busca as melhores oportunidades em Curitiba e Região Metropolitana, garantindo negociações seguras e bem-sucedidas.
Conheça a Bidese Imobiliária!
A Bidese Imobiliária é reconhecida pela sua atuação no mercado de imóveis de alto padrão localizados nos bairros mais procurados de Curitiba. E também, pela expertise de profissionais altamente treinados para orientar e conduzir as melhores negociações imobiliárias.
Navegue pelo nosso site e conheça as oportunidades exclusivas da Bidese Imóveis! Para mais informações, entre em contato conosco, clicando aqui!
Comments