top of page

Mercado imobiliário: Curitiba se destaca entre as capitais do país

Conheça as razões que contribuem para a capital paranaense destacar-se no mercado imobiliário brasileiro, resultando no crescimento do setor.


Recentemente, Curitiba se destacou por um aumento significativo nas vendas de imóveis em abril de 2024. Trata-se do Índice FipeZAP, um estudo nacional que monitora os preços de imóveis residenciais e comerciais no Brasil. De acordo com o índice, houve um crescimento notável em comparação com março. Curitiba liderou as vendas (2,18%) e registrou a maior alta nos preços do mercado imobiliário no país. Esse desempenho positivo é parte de uma tendência contínua, especialmente no segmento de empreendimentos de luxo, onde a cidade já havia estabelecido recordes de vendas em 2023.



O que destaca o mercado imobiliário de Curitiba?


O mercado imobiliário da capital paranaense é uma excelente base para investidores por várias razões. O bom índice de desenvolvimento, a infraestrutura sólida e a economia estável são alguns dos principais fatores. Além disso, a diversidade de opções de investimento em imóveis é um ponto forte da cidade, que atrai um público diversificado. Isso significa que, independentemente do perfil ou objetivo financeiro, Curitiba oferece oportunidades de negócios vantajosas para todos os investidores.


Ainda não está convencido sobre por que deveria investir em imóveis em Curitiba? Continue lendo para descobrir a resposta neste conteúdo da Bidese Imóveis.


1. Qualidade de vida

Segundo o Índice de Gestão Municipal (IDGM), elaborado pela consultoria Macroplan, Curitiba foi eleita a melhor capital para se viver no Brasil. O índice considera diversos fatores, como segurança, saúde e educação, para indicar a capital que destaca-se entre as cem maiores cidades brasileiras. Além desses indicativos, a capital paranaense é considerada uma das cidades mais sustentáveis do país. Outra característica que resulta em mais qualidade de vida para os moradores, que podem viver com equilíbrio entre a natureza e o urbano.


2. Valorização imobiliária

Um dos principais motivos que tornam o investimento no mercado imobiliário de Curitiba rentável, é a sua valorização. Isso pode ser comprovado pelos dados da última pesquisa da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), em parceria com a Brain Inteligência Estratégica, que mostram que os imóveis residenciais novos na cidade se valorizaram em 8,2% nos últimos 12 meses, quase o dobro da inflação registrada no mesmo período. Enquanto o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficou em 5,19%.


3. Potencial de aluguel

Curitiba se destaca como um importante polo empresarial do Brasil. Afinal, atrai uma variedade de empresários que frequentam a cidade por motivos de negócios, também conhecido como turismo empresarial. Esse movimento constante impulsiona o mercado de aluguéis de curto prazo (short stay), com estadias de até 90 dias, e de longo prazo (long stay). Com essa demanda crescente por locação, investir no mercado imobiliário da capital paranaense pode representar uma excelente oportunidade para gerar uma fonte estável de renda passiva.


4. PIB em alta

A capital paranaense apresenta um ambiente de negócios diversificado, evidenciado pelo crescimento econômico acima da média nacional. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2020, o Produto Interno Bruto (PIB) da cidade atingiu R$ 88,3 bilhões, colocando a cidade na 6ª posição no ranking nacional. Esses indicadores apontam para a solidez da economia local, o que torna a cidade favorável para investimentos, especialmente no setor imobiliário.


5. Localização geográfica

Curitiba é um importante centro de conexões rodoviárias, ferroviárias e aéreas. Sua infraestrutura moderna e eficiente, aliada a uma localização privilegiada, facilita o acesso a diversas regiões do país e até mesmo a países vizinhos. Esse é um ponto positivo para quem deseja investir no mercado imobiliário da capital paranaense, pois contribui para a valorização dos imóveis e na captação de investidores.


Agora você está por dentro das principais razões que tornam o mercado imobiliário de Curitiba atrativo para os investidores. Se este artigo foi útil para você, não deixe de visitar o blog da Bidese Imóveis. Lá, compartilhamos informações atualizadas sobre o setor imobiliário para auxiliá-lo na hora de investir em imóveis. Aproveite para se manter informado e tomar decisões mais assertivas.


Conheça a Bidese Imobiliária!


​​A Bidese Imobiliária é reconhecida pela sua atuação no mercado de imóveis de alto padrão localizados nos bairros mais procurados de Curitiba. E também, pela expertise de profissionais altamente treinados para orientar e conduzir as melhores negociações imobiliárias.


Navegue pelo nosso site e conheça as oportunidades exclusivas da Bidese Imóveis! Para mais informações, entre em contato conosco, clicando aqui!

Comentários


Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page