top of page

Quer ter um imóvel valorizado? Confira essas dicas importantes

Conheça neste artigo alguns pontos importantes como investir em melhorias que podem tornar um imóvel mais rentável e valorizado no mercado.



No segmento imobiliário, existe um processo que contribui para que o empreendimento tenha um aumento significativo em relação ao valor inicial pago pelo primeiro proprietário, que se chama "valorização do imóvel". O tema vai além dos já conhecidos fatores de localização, estrutura e tempo de uso. Abrange uma série de outros pontos que fazem toda a diferença na hora de aumentar o valor de venda/aluguel de um imóvel. Portanto, esses fatores devem ser encarados como um investimento que, dependendo do tipo, pode trazer um retorno financeiro muito maior do que o esperado.


Não importa se é um empreendimento comercial ou residencial, toda construção está sujeita a esse processo, que ocorre ao longo do tempo e por diversos motivos. Reformas e/ou benfeitorias ao redor da propriedade são, por exemplo, alguns desses fatores que fazem com que aconteça uma valorização imobiliária. Por isso, é importante fazer uma vistoria completa para avaliar as melhorias necessárias que precisam ser feitas no imóvel antes de disponibilizá-lo no mercado.


Conforme mencionado acima, existem fatores internos e externos, como reformas e benfeitorias, que podem agregar valor a um imóvel. E foi pensando nisso que a Bidese Imobiliária preparou este artigo. Nele, destacamos alguns dos pontos mais importantes a serem conhecidos e considerados na hora de pensar na valorização de um empreendimento. Continue lendo para descobrir quais são!


Quais são os principais fatores que influenciam a valorização do imóvel?


#1 Reformas e manutenções preventivas

Um dos principais fatores quando se trata de valorizar um empreendimento são as reformas e melhorias. Nesse caso, é possível realizar reformas estruturais básicas, como pinturas, revestimentos bem executados e substituição de fechaduras, metais e portas por produtos de alta qualidade e maior durabilidade. Dessa forma, é de extrema importância manter uma manutenção preventiva e contínua do imóvel, pois proporciona ao próximo morador mais conforto, sem ter que se preocupar com a necessidade de realizar modificações e/ou outras reformas posteriores. Além disso, também justifica um valor maior de aluguel ou venda.


#2 Projetos de ambientes

Outro ponto interessante a se pensar são os projetos para os cômodos mais utilizados da residência, como cozinha, dormitórios e banheiro. Por exemplo, móveis planejados que sejam funcionais e que façam com que o espaço seja melhor utilizado. Se tiverem inovações tecnológicas, melhor ainda. Além disso, também tem o ponto de vista estético que conta, sendo que os móveis sob medida combinam perfeitamente e suas cores, tamanhos e acessórios se encaixam de forma mais harmoniosa na residência. Dessa forma, é possível aumentar a sensação de bem-estar do espaço e, consequentemente, a valorização do imóvel.


#3 Atualizações tecnológicas

No mundo da tecnologia, é importante pensar que essas inovações acabam se tornando um fator que aumenta o valor do imóvel. Itens como ar-condicionado, lareira elétrica, persianas automáticas, entre outros, ou a possibilidade de instalação de equipamentos posteriormente são um ponto chave para valorizar o empreendimento. Nesse contexto, pontos elétricos estrategicamente posicionados e instalações elétricas em ótimo estado agregam mais valor ao permitir que o local seja adaptado às necessidades do novo morador. Além disso, se tratando de inovações tecnológicas, a instalação de energia renovável também é capaz de valorizar o imóvel, seja ele comercial ou residencial.


#4 Estrutura

A qualidade dos acabamentos, paredes bem pintadas, azulejos e cerâmicas em perfeito estado, pia, box e a modernização no projeto de decoração, são apenas alguns dos detalhes que contam quando se trata da aparência notada em um imóvel. Afinal, esses detalhes contribuem para uma boa primeira impressão, essencial para a definição do fechamento do negócio. Portanto, pense que ao fazer essas melhorias, você está investindo em um dos principais pontos que interferem na valorização de um empreendimento.


Gostou de saber quais são os principais indicadores que ajudam a aumentar a valorização do imóvel? Seguindo essas diretrizes, você não apenas aumentará o valor do seu empreendimento, mas também encurtará o tempo para vender. No entanto, relembramos que você não precisa fazer tudo sozinho, conte com a ajuda de uma imobiliária especializada e reconhecida no mercado para ajudar a administrar o seu patrimônio. A Bidese Imobiliária possui uma estrutura completa para que os negócios sejam realizados da forma mais garantida e 100% segura.


Leia mais sobre a importância de contratar um corretor de imóveis para facilitar sua negociação em outro artigo publicado em nosso blog. Confira acessando aqui.


Conheça a Bidese Imobiliária!


​​A Bidese Imobiliária é reconhecida pela sua atuação no mercado de imóveis de alto padrão localizados nos bairros mais procurados de Curitiba, e pela expertise de profissionais altamente treinados para orientar e conduzir as melhores negociações imobiliárias.


Navegue pelo nosso site e conheça as oportunidades exclusivas da Bidese Imóveis! Para mais informações, entre em contato conosco, clicando aqui!

Comentários


Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page