top of page

#BideseResponde: vale a pena comprar um imóvel para reformar e investir?

Descubra se comprar um imóvel para reformar é a escolha certa para você na busca de encontrar seu lar dos sonhos!


A busca por uma nova casa envolve muitos processos e uma série de fatores cruciais. Afinal, quando se trata de encontrar o lar dos sonhos, é necessário considerar e alinhar diversas questões, como preferências pessoais, orçamento disponível e expectativas. Além disso, o mercado imobiliário oferece imóveis em diferentes condições, desde propriedades novas e na planta até os usados. Diante dessa diversidade, é importante analisar cada uma das opções e ponderar qual se adequa melhor ao que procura.


Nesse contexto, uma opção que se destaca é a aquisição de um imóvel para reformar. Especialmente quando você encontra uma propriedade com a estrutura que deseja, porém as condições não são ideais. Essa alternativa se torna atrativa por diversos motivos, incluindo preços mais vantajosos, melhores condições de negociação e a possibilidade de personalização do espaço de acordo com suas preferências.


No entanto, vale ressaltar que a decisão de adquirir um imóvel para reformar ou não deve ser tomada com base em seus objetivos específicos e considerando diversos aspectos. Entretanto, existem alguns critérios que devem ser considerados nessa decisão. Pensando nisso, a Bidese Imóveis preparou este artigo com alguns pontos-chaves a serem considerados ao decidir comprar um imóvel para reformar. Continue lendo para descobrir quais são!


Critérios para avaliar antes de comprar um imóvel para reformar


Valorização

Quando se trata de valorizar um imóvel, uma reforma bem executada tem o poder de potencializar essa valorização. Especialmente, ao criar ambientes planejados e alinhados com as tendências atuais de decoração, sendo possível aumentar o valor de revenda em aproximadamente 30%, de acordo com informações do mercado. Isso significa que após a conclusão das obras, o imóvel reformado pode ser revendido por um valor maior ao seu custo original.


Estrutura do imóvel

Outro fator importante a ser considerado é a possibilidade do reaproveitamento da estrutura, especialmente quando se trata de imóveis mais antigos, que normalmente são os que precisam de reformas. Nesse tipo de empreendimento, a estrutura costuma ser mais durável e construída com materiais resistentes e de alta qualidade. Entretanto, é preciso avaliar o potencial de reaproveitamento da estrutura, afinal o que puder ser conservado representará uma economia significativa.


Custo de aquisição

No mercado imobiliário um empreendimento que requer reformas geralmente apresenta um valor de aquisição mais acessível. Isso se deve ao fato de que devido às necessidades de reforma, seu preço tende a ser mais atrativo em comparação com imóveis novos disponíveis no mercado. Além disso, a busca por imóveis para reformar oferece melhores oportunidades de negociação com o proprietário.


Essas negociações também estão relacionadas ao grau de restauração necessário e a idade da propriedade em questão. No entanto, destacamos a importância de contar com a orientação de um profissional qualificado para avaliar os problemas existentes no imóvel e determinar as reformas necessárias.



Espaços amplos e customizados

Uma das principais vantagens de comprar um imóvel para reformar é a oportunidade de personalização. Com a reforma, é possível adaptar os ambientes de acordo com o seu estilo e necessidades específicas. Além disso, muitas vezes, os imóveis mais antigos possuem plantas diferenciadas, com cômodos mais espaçosos e amplos, o que torna a aquisição de um imóvel para reformar uma alternativa altamente atrativa.


Se este artigo e nossas orientações foram úteis para você, também irá se interessar em explorar outros conteúdos disponíveis em nosso blog. Compartilhamos diversas dicas e informações relacionadas ao mercado imobiliário, tudo isso com o intuito de auxiliá-lo a tomar decisões mais informadas e alcançar o sucesso em seus investimentos imobiliários. Para conferir outros artigos, clique aqui.


Conheça a Bidese Imobiliária!


​​A Bidese Imobiliária é reconhecida pela sua atuação no mercado de imóveis de alto padrão localizados nos bairros mais procurados de Curitiba. E também, pela expertise de profissionais altamente treinados para orientar e conduzir as melhores negociações imobiliárias.


Navegue pelo nosso site e conheça as oportunidades exclusivas da Bidese Imóveis! Para mais informações, entre em contato conosco, clicando aqui!


Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page