top of page

Crescem as buscas por imóveis de locação nos últimos meses do ano

Saiba quais são os principais fatores que influenciam essa tendência e demanda por imóveis de locação nos últimos meses do ano.


Com a aproximação do final do ano, o mercado imobiliário experimenta um movimento característico que chama a atenção de locatários e proprietários de imóveis. Nos últimos meses do ano há um aumento nas buscas por imóveis de locação, o que cria uma dinâmica especial neste setor. E diante deste cenário, novos negócios são impulsionados tornando o momento crucial para quem pretende realizar uma mudança de residência.


Existem também vários fatores que podem beneficiar os proprietários. Entre eles, a possibilidade de realizar negociações mais favoráveis com termos de aluguel e garantias financeiras. Outro ponto é a taxa de ocupação mais rápida, onde o imóvel aluga mais rapidamente e fica vago por menos tempo. Além da alta demanda, no qual os proprietários têm uma variedade de potenciais inquilinos para escolher.


Mas o que impulsiona essa tendência e porque o final do ano se tornou um período movimentado para a busca de novos lares? Neste artigo, apresentamos os principais fatores por trás desse fenômeno e como locatários e proprietários podem se beneficiar desse período único no mercado imobiliário. Continue com a leitura!


Quais os motivos que impulsionam o crescimento da procura por imóveis de locação no fim do ano?


Mudanças de final de ano

Este é o momento em que muitas pessoas decidem mudar de residência e os motivos para isso são variados. No entanto, os principais motivos incluem a mudança para outra cidade/estado devido ao emprego e/ou estudos. Assim como a necessidade de mais espaço para acomodar os familiares durante as festas de fim de ano. Ainda, por simplesmente ser parte da tradição de começar o próximo ano em um novo lar.


Renovação de contratos

Outro fator que contribui para esse cenário de crescimento nas buscas por imóveis para locação no final do ano é a questão das renovações de contratos. Geralmente, os contratos possuem duração anual e se encerram no final do ano. Isso leva a uma demanda, com muitos inquilinos precisando renovar ou procurar novos imóveis para alugar nos últimos meses do ano.


Bonificações extras

Outro fator que faz do final de ano um período crucial para impulsionar o mercado imobiliário são os pagamentos extras, que incluem o 13º salário, bonificações e participações nos lucros da empresa. Muitas pessoas aproveitam essa renda extra que ocorre no final do ano para cobrir as despesas. Por exemplo, a mudança para um novo imóvel ou custos associados a uma nova locação, como depósitos de segurança e taxas de corretagem.


Férias e tempo livre

Por também ser a temporada de férias, as pessoas aproveitam os dias livres para realizarem a mudança no fim de ano. A pausa no trabalho ou nas atividades regulares permite dedicar mais tempo à procura de imóveis de locação. Nesse contexto, é possível realizar visitas a potenciais empreendimentos e concluir o processo de mudança com tranquilidade. Ou seja, a disponibilidade de tempo torna mais conveniente a realização de tarefas relacionadas à busca por um novo lugar para morar.


Agora que você sabe que a busca por imóveis de locação nos últimos meses do ano é impulsionada por uma combinação de fatores, aproveite para se beneficiar dessa dinâmica do mercado imobiliário, seja você locatário ou proprietário. E para facilitar o processo burocrático e garantir o suporte jurídico necessário durante as negociações, conte com a ajuda da Bidese Imóveis. Somos uma empresa referência no mercado que oferece uma estrutura completa para que suas negociações ocorram com segurança e sucesso.


Leia também:





Conheça a Bidese Imobiliária!


​​A Bidese Imobiliária é reconhecida pela sua atuação no mercado de imóveis de alto padrão localizados nos bairros mais procurados de Curitiba. E também, pela expertise de profissionais altamente treinados para orientar e conduzir as melhores negociações imobiliárias.


Navegue pelo nosso site e conheça as oportunidades exclusivas da Bidese Imóveis! Para mais informações, entre em contato conosco, clicando aqui!


Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page