top of page

Dicas para quem quer vender seu imóvel de Alto Padrão

Na hora de revender, atenção a detalhes na preparação do imóvel e disponibilidade para receber visitas são alguns diferenciais que facilitam as negociações.

Vender um imóvel de alto padrão não é uma tarefa simples, principalmente com as constantes oscilações do mercado imobiliário. É preciso ter ainda mais cuidado e atentar-se aos detalhes da venda em comparação a um imóvel comum, por conta dos altos valores investidos. Por isso, seguem algumas dicas:

Expor os diferenciais

Com dezenas de opções diferentes, principalmente em cidades grandes, ter diferenciais no imóvel pode ser um ponto a favor do vendedor. Ao longo da conversa, verificar as necessidades do interessado e mostrar as comodidades e benefícios da região, condomínio e segurança do bairro, por exemplo, podem favorecer a venda.

Deixar o ambiente apresentável

Também é importante cuidar da aparência do imóvel para a visitação. Além da limpeza e organização, pequenos reparos, como pintar as paredes, tapas buracos e tirar mofo, são medidas que fazem a diferença. Se ainda houver moradores, é necessário cuidar para que objetos muito pessoais estejam fora da visão do interessado.

Ajudar o interessado a visualizar as possibilidades do local

Às vezes é difícil visualizar como ficarão os móveis ou quais tipos de decoração seriam interessantes quando o imóvel está vazio. Por isso, ajude o potencial comprador a imaginar os ambientes de forma que ele consiga entender as possibilidades para reforma ou organização.

Documentação em dia

Não ter pendências ou inadimplências ajuda - e muito - na hora de vender um imóvel. Dívidas anteriores que possam afetar o comprador no futuro ou questões legais de divórcio ou herança podem afastar um possível interessado por receio de problemas posteriores.

Valor dentro da realidade

Pedir um valor muito acima da média em relação a outros imóveis semelhantes fará com que não haja tantos interessados na compra. Afinal, sempre há concorrência. Por isso, é interessante fazer uma avaliação com um profissional imobiliário para definir um preço justo.

Flexibilidade nos horários de visitação

É importante não limitar as visitações a um período específico, apenas pela manhã ou só aos sábados, por exemplo. Avaliar os horários e definir o que fica melhor tanto para o vendedor quanto para o interessado é um ponto positivo e pode ajudar a vender o imóvel mais rápido. Mas, ao mesmo tempo, é preciso tomar cuidado. Se o imóvel ainda estiver com moradores, é necessário realizar a visita quando o ambiente estiver limpo e organizado.

Avaliação do imóvel

Para seu imóvel ser avaliado da melhor maneira possível, é preciso buscar um profissional capacitado. A Bidese Imóveis disponibiliza corretores experientes no mercado, capazes de valorizar pontos fortes do imóvel e potencializar a venda. Para isso, ajude o corretor ao informar sobre diferenciais como vistas, cômodos que pegam mais sol e ambientes planejados, por exemplo. São informações relevantes que podem chamar a atenção de possíveis compradores.

Contrate uma boa imobiliária

Ao contratar uma imobiliária séria, como a Bidese Imóveis, o vendedor não precisa se preocupar com a administração de e-mails, ligações ou visitas ao imóvel, por exemplo. Além da comodidade para quem está vendendo, uma empresa de renome no mercado certamente é um ponto positivo no quesito confiança para o comprador.

Sobre a Bidese Imóveis

A Bidese Imóveis é referência no mercado de Alto Padrão em Curitiba com atendimento especializado para imóveis nos bairros mais prestigiados de Curitiba: Água Verde, Ahú, Batel, Boa Vista, Cabral, Campo Comprido, Champagnat, Ecoville, Seminário e as melhores regiões da cidade. Na Bidese, você tem uma assessoria para vender seu apartamento, cobertura, casa ou terreno residencial e comercial.

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page