top of page

Tecnologia e mercado imobiliário: como ela pode ajudar na hora de comprar imóveis

Conheça os simuladores de financiamento imobiliário, uma ferramenta que permite comparar e definir as melhores condições de pagamento. Saiba mais abaixo!


As tecnologias estão presentes em diversas áreas da sociedade e facilitam os mais variados tipos de negócios. Por exemplo, no mercado imobiliário, há ferramentas como aplicativos de busca, simulação de financiamento e visitas remotas por meio de simuladores de realidade virtual. Assim, existem inúmeras soluções onlines para ajudar nas diferentes fases do processo de compra de um imóvel.


Entre as tecnologias mais importantes e muito úteis nesse sentido estão os simuladores de financiamento imobiliário. Uma ferramenta que difere das demais, pois está relacionado com a parte financeira e não com a propriedade em si, sendo bom para entender em quais formas podem ser pagas. Quer saber mais sobre como essa tecnologia pode ser uma grande aliada do mercado imobiliário? Confira este artigo da Bidese Imóveis sobre o assunto!


Mas antes de prosseguirmos, vamos entender melhor o que é um simulador de financiamento imobiliário. Essa ferramenta online é disponibilizada pelas instituições financeiras e permite avaliar o financiamento, valores e número de parcelas em diferentes cenários. O financiamento pode ser simulado no site dos bancos, nas agências de consórcio, em páginas específicas (sendo preciso buscar para especificar os juros) e na própria agência bancária.


Em resumo, essa solução permite que o cliente saiba aproximadamente quanto vai pagar antes de começar o financiamento, número de parcelas, taxa de juros, linha de crédito e diversas outras informações que o ajudam a organizar melhor o seu próprio orçamento. E para realizar esta simulação basta fornecer alguns dados: valor da entrada; forma de financiamento; estado e cidade; renda mensal; tipo de imóvel; idade do proponente; imóvel novo ou usado; entre outras informações.


Como fazer a simulação de financiamento imobiliário com os principais simuladores do mercado


Segundo especialistas, boas simulações exigem que tenham as mesmas condições. Por exemplo, o número de parcelas e a entrada deve ser o mesmo para todos os processos. Caso pretenda financiar os custos com o cartório, deverá constar isso em todas as simulações dos imóveis.


Os bancos também consideram alguns fatores antes de aprovar e que incluem adiantamento, porcentagem da renda usada para o pagamento do bem, ocupação e se haverá mais de uma pessoa envolvida no financiamento. Também é importante observar a taxa de juros e o Custo Efetivo Total (CET), que deve agregar juros, seguros e taxas. Avalie os valores das parcelas a pagar e compare as simulações. Isso permitirá que você identifique a opção mais barata.


Os principais simuladores de financiamento imobiliário são a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Santander e Itaú. Algumas instituições financeiras permitem o uso de aplicativos além de sites para realizar essa simulação. Isso facilita ainda mais o acesso a essa importante ferramenta na hora de simular empréstimos imobiliários. Lembramos que as simulações executadas tem como objetivo apenas informar como funcionaria o financiamento. Entretanto, as taxas, o número de parcelas e a entrada podem variar de acordo com o prazo, as condições da instituição e a análise de crédito do imóvel.


Em alguns bancos é possível utilizar ferramentas como calculadora de financiamento e fazer simulações; enviar solicitação do financiamento; consultar parcelas; verificar a evolução do financiamento para imóveis em construção; entre outras funcionalidades. Não é preciso ser cliente da instituição para usar a maioria dos simuladores. No entanto, as regras e requisitos de aprovação de crédito podem variar dependendo do banco que você consultar.


A principal vantagem de utilizar o simulador é a de realizar a simulação de acordo com suas opções de pagamento, em diversas condições e de forma gratuita. Entretanto, vale ressaltar que a simulação em si não garante a compra. É necessário consultar o gerente comercial, providenciar os documentos necessários e aguardar o pedido de liberação do banco. Portanto, esta ferramenta pode ampliar seus horizontes e dar uma ideia de suas opções e dos valores a serem pagos. Porém, tanto a escolha quanto o último passo devem ser feitos pessoalmente.


Neste artigo, apresentamos uma tecnologia com muitas vantagens e forte aliada do mercado imobiliário: o simulador de financiamento. Com esta ferramenta, você pode facilmente calcular as parcelas e outras informações do financiamento imobiliário. Além disso, conte com a Bidese Imobiliária para te ajudar! Somos especialistas no mercado imobiliário e contamos com diversos imóveis de alto padrão em Curitiba e arredores. Visite nosso site para encontrar propriedades disponíveis para aluguel e/ou compra.


Confira também estes outros artigos publicados em nosso blog e que podem ser do seu interesse!





Conheça a Bidese Imobiliária!


​​A Bidese Imobiliária é reconhecida pela sua atuação no mercado de imóveis de alto padrão localizados nos bairros mais procurados de Curitiba, e pela expertise de profissionais altamente treinados para orientar e conduzir as melhores negociações imobiliárias.


Navegue pelo nosso site e conheça as oportunidades exclusivas da Bidese Imóveis! Para mais informações, entre em contato conosco, clicando aqui!

Commentaires


Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page