top of page

Imóveis com foco em qualidade de vida continuam em alta no mercado imobiliário

Conheça a tendência do pós-pandemia de morar em empreendimentos que proporcionem maior qualidade de vida e bem-estar aos moradores. Saiba mais lendo o artigo!


A pandemia mudou muitas coisas na sociedade, como por exemplo, diversos hábitos e prioridades das pessoas. Uma das principais mudanças é em relação à moradia. Afinal, com o isolamento social o lar passou a ter novos significados e a se tornar prioridade para as pessoas. Um dos motivos para essa ressignificação se deve pela residência ter se tornado um espaço integrador. Ou seja, integrando diversas atividades, como o trabalho, atividades físicas e momentos de lazer, todas passando a ser feitas no mesmo local.


Com isso, as pessoas passaram a reavaliar os locais que residem e a buscar soluções que ofereçam mais conforto e saúde. Se antes a preferência era por imóveis compactos e localizados em regiões mais centrais, a tendência do pós-pandemia se tornou moradias mais amplas, que oferecem uma infraestrutura completa e maior bem-estar. Existem diversos elementos que contribuem para essa qualidade de vida, como por exemplo, a iluminação natural, o isolamento acústico, materiais de construção que valorizem a preservação da natureza, entre outros. Mas para além desses parâmetros, apresentamos algumas das principais características que podem ser encontradas nos imóveis com o conceito de morar bem. Confira!


Ambiente exclusivo para trabalhar

O isolamento social contribuiu para que o home office se tornasse o novo modelo de trabalho. Com isso, as residências passaram a ser um lugar de permanência. Ou seja, tanto o trabalho quanto a vida pessoal passaram a ocupar o mesmo local. E mesmo após a pandemia, o trabalho remoto segue sendo uma tendência. Isso provoca a necessidade das pessoas de terem espaços mais amplos e privativos para realizar as tarefas profissionais sem interrupções. Por exemplo, ter um cômodo exclusivo para trabalhar, como um escritório, o que ajuda a separar os momentos profissionais do pessoal de forma saudável.


Espaços ao ar livre

Se antes a prioridade era morar nos grandes centros urbanos e em locais bem localizados, atualmente a necessidade se tornou outra. Com a pandemia, as pessoas passaram a priorizar mais os momentos em família e os espaços da casa, além de procurarem uma melhor qualidade de vida por meio da moradia. Ou seja, condomínios que possuam uma infraestrutura completa e/ou residências com espaços ao ar livre e que ofereçam contato com a natureza, se tornaram as novas prioridades na hora de escolher um imóvel. E isso se deve ao fato dessas moradias contribuírem para o bem-estar das pessoas. Por oferecerem menos barulho, poluição, e espaços para lazer e diversão, o que resulta em um estilo de vida mais tranquilo e com qualidade.


Automação residencial

Com a residência passando a ser um espaço de permanência, a tecnologia se torna uma grande aliada de quem busca morar com uma maior qualidade de vida. Afinal, por meio dela é possível transformar os ambientes, passando a ter mais praticidade e uma rotina mais dinâmica. Por exemplo, para quem trabalha remotamente, há diversos elementos que contribuem para otimizar o trabalho, como uma boa iluminação, equipamentos, entre outras ferramentas. Ainda, há outros tipos de automações, como a voltada para a segurança do ambiente, e que trazem diversas facilidades e benefícios para exercer a atividade desejada naquele espaço.


Neste artigo, ressaltamos como a moradia pode influenciar na qualidade de vida, além de apresentarmos algumas das principais características de um imóvel voltado ao bem-estar. Sabendo desses elementos, fica mais fácil escolher um imóvel que proporcione isso. E se o seu sonho é morar com mais saudabilidade, a Bidese Imobiliária está aqui para ajudar! Somos especialistas no mercado imobiliário e contamos com diversos imóveis de alto padrão em Curitiba e região. Empreendimentos que oferecem uma infraestrutura completa, conforto e bem-estar. Conheça os imóveis disponíveis para locação e/ou compra, acessando nosso site.


Conheça a Bidese Imobiliária!


​​A Bidese Imobiliária é reconhecida pela sua atuação no mercado de imóveis de alto padrão localizados nos bairros mais procurados de Curitiba, e pela expertise de profissionais altamente treinados para orientar e conduzir as melhores negociações imobiliárias.


Navegue pelo nosso site e conheça as oportunidades exclusivas da Bidese Imóveis! Para mais informações, entre em contato conosco, clicando aqui!


Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page