top of page

Tipos de imóveis: conheça os principais e saiba qual é o mais indicado para você

Quer adquirir o imóvel ideal para você e a sua família? Saiba mais sobre os diferentes tipos de imóveis disponíveis no mercado imobiliário. Assim, saberá qual combina melhor com seu estilo de vida e atende suas necessidades.


Quando se trata de adquirir um imóvel residencial, um dos pontos que precisam ser levados em consideração é o tipo de residência que deseja investir. Afinal, no mercado imobiliário, há diversas opções de empreendimentos que atendem a todos os estilos, orçamentos e perfis de famílias.


Por isso, é importante conhecer cada um dos tipos existentes, suas particularidades, características e diferenças. Dessa forma, é possível analisar o que melhor atende melhor às suas necessidades e expectativas. Destacamos que dentro de cada tipo de imóvel, há subdivisões que podem ser classificadas segundo o tipo de construção e/ou detalhes da planta.


Pensando nisso, a Bidese Imobiliária preparou este conteúdo em que apresenta os principais tipos de imóveis disponíveis no mercado. Nosso objetivo é ajudar você, que está procurando um imóvel, a entender cada um dos tipos de moradia e dessa forma, escolher aquele que esteja dentro das prioridades da sua família e seja a residência ideal.


#Tipo 1 - Casa térrea

Esse é um dos tipos mais antigos e comuns de imóveis, sendo que outras habitações foram inspiradas a partir desse tipo de imóvel. Normalmente a casa é construída em um terreno individual, mas também pode integrar um condomínio fechado. Outras características são a variedade de modelos, estilos, tamanhos e quantidade de cômodos em que as casas podem ser construídas. Podem também ser geminadas, quando uma casa é ligada a outra, sendo o terreno dividido de forma igual e proporcional. Nessa categoria também se encontram outros tipos de residências, como bangalôs, edículas, entre outros.


A vantagem da casa térrea é que não tem escada, facilitando o deslocamento dentro do imóvel, sendo muito buscada para famílias com crianças ou idosos.


#Tipo 2 - Sobrado

Assim como a casa térrea, o sobrado também oferece diversas opções de estilos e metragens. A diferença é que esse tipo de imóvel é classificado pela quantidade de pavimentos, sendo o mais comum sobrados com dois e/ou três andares, conhecidos também por duplex ou triplex. No mercado imobiliário é mais comum encontrar esse tipo de moradia para fins residenciais, porém também há a possibilidade de uso comercial. Tanto as casas térreas quanto os sobrados são residências ideais para quem possui famílias grandes por oferecerem mais espaço. Também é indicado para aqueles que priorizam a privacidade e preferem ter área externa livre, como jardins e quintais.


#Tipo 3 - Apartamento

Atualmente, o apartamento é um dos tipos de imóveis mais populares e pode ser definido como unidades habitacionais que ocupam uma parte do edifício apresentando divisões internas. Os apartamentos também apresentam diversas configurações, estilos e metragens, sendo uma das principais vantagens a maior sensação de segurança, devido à organização dos condomínios onde se encontram. Outro benefício, em alguns casos, é a existência de áreas comuns, como salão de jogos, parque infantil, academia, piscina, entre outros.


#Tipo 4 - Duplex ou Coberturas

O apartamento duplex é a unidade que ocupa dois andares de um edifício oferecendo mais espaço. Normalmente no primeiro andar são os ambientes sociais (sala de estar/jantar, cozinha, lavanderia e banheiro), e no segundo andar os cômodos privativos (quartos/suítes). Ainda, além do duplex, há a opção do triplex que como o nome já sugere, são apartamentos com três andares. Os apartamentos duplex e triplex são indicados para famílias maiores, que não abrem mão de uma rotina prática e de uma boa localização. Também é indicado para quem gosta de ter um espaço que possibilite diferentes estilos de decoração e disposição dos móveis.


#Tipo 5 - Penthouse

As penthouses são apartamentos luxuosos e que ficam nos andares superiores dos edifícios. Se diferem das coberturas convencionais por oferecerem a área externa no mesmo pavimento do apartamento, oferecendo ao morador uma vista panorâmica. Para quem deseja ter áreas sociais e espaços ao ar livre de forma privativa para realizar confraternizações, esse tipo de residência é o ideal. Já as áreas internas, como quartos, ficam no andar superior.


#Tipo 6 - Studio

Uma das tendências em imóveis nas grandes cidades são os stúdios e lofts (veja o loft a seguir). Os stúdios são habitações com um único espaço, ou seja, não possuem divisórias e os ambientes são integrados. Outra vantagem desse tipo de imóvel é por estarem localizados nas melhores regiões da cidade. Normalmente concentrados em regiões próximas a universidades, visto que estudantes são um dos públicos que buscam por essa opção de residência.


#Tipo 7 - Loft

Já o loft também segue o mesmo estilo do stúdio, porém, se difere em relação ao seu tamanho, visto que os lofts possuem dimensões maiores. Ainda é característica dos lofts as suas grandes janelas e aberturas, elementos que tornam essa residência uma opção mais moderna. São indicados para estes tipos de imóveis jovens, casais e famílias pequenas que não precisem de muito espaço, e que prefiram uma residência mais descolada, diferente do tradicional e que estejam localizadas em áreas privilegiadas.


#Tipo 8 - Mansão

Considerado como um imóvel luxuoso e/ou propriedade de alto padrão, são habitações únicas por oferecerem aos moradores muita comodidade, luxo e funções que vão além das suas necessidades básicas. As mansões normalmente são integradas a condomínios, com metragens amplas e diversos espaços de lazer e outras dependências, como quarto de hóspedes, sala home theater, entre outros. Essa residência é ideal para quem gosta de decorações luxuosas e procura conforto, tecnologia e um local que possibilite criar outros espaços, como por exemplo, uma área gourmet.


Agora que você já sabe quais são os tipos de residências existentes e em qual estilo de vida cada uma se encaixa, poderá escolher de forma mais assertiva a residência que combina mais com você e a sua família. E para encontrar as melhores habitações em Curitiba e região, a Bidese Imobiliária está aqui para te ajudar. Contamos com mais de 330 imóveis em nosso site, todos disponíveis para venda e/ou locação. São empreendimentos que atendem a todos os gostos, estilos, necessidades e orçamentos. Venha conhecer esses imóveis de alto padrão, acessando nosso site aqui.


Confira também estes outros artigos publicados em nosso blog e que podem ser do seu interesse!





Conheça a Bidese Imobiliária!


​​A Bidese Imobiliária é reconhecida pela sua atuação no mercado de imóveis de alto padrão localizados nos bairros mais procurados de Curitiba, e pela expertise de profissionais altamente treinados para orientar e conduzir as melhores negociações imobiliárias.


Navegue pelo nosso site e conheça as oportunidades exclusivas da Bidese Imóveis! Para mais informações, entre em contato conosco, clicando aqui!


Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page