top of page

Dicas para valorizar o imóvel na hora da venda

Alguns cuidados simples podem ajudar na comercialização de casas e apartamentos, acelerando o processo, sem baixar o preço

A avaliação imobiliária para venda depende de alguns fatores, como localização, preço médio da região, planta, tamanho, tempo de uso, demanda de procura, segurança e outras características do imóvel. Algumas dessas condições não podem ser modificadas, mas outras podem receber retoques que ajudam na valorização e no interesse dos compradores.

Segundo Leandro Greca, diretor comercial da Imobiliária Bidese, especializada em imóveis de Alto Padrão em Curitiba, alguns fatores ajudam na venda dos imóveis. “Percebemos que o proprietário que investe na preparação do imóvel para comercialização tem um melhor resultado. Com os ambientes mais bonitos, a chance de encher os olhos dos compradores e valorizar os pontos positivos é maior. Orientamos nossos clientes nesse sentido”, destaca o diretor.

Separamos algumas dessas orientações para quem quer valorizar o imóvel para venda:

1 - Acabamento

Para pensar em valorização do imóvel para venda, corrigir problemas estruturais visíveis realmente é o básico. Pintar as paredes e trocar o piso, por exemplo, são reformas que fazem toda diferença. São investimentos fundamentais para uma venda melhor.

Azulejos muito antigos também podem transparecer depreciação. Uma recomendação para quem não quer trocar tudo para vender é passar uma tinta própria para esse material. O ambiente fica mais claro e com uma aparência mais moderna.

Atenção especial também às chamadas manutenções preventivas, como correções de vazamentos e fios soltos. Se tiver grama ou jardim, deixe tudo aparado. São detalhes que, quando tem problemas, depreciam o imóvel e desanimam compradores.

2 - Organização

Mesmo com a manutenção é importante manter o imóvel limpo. Quando ocorre a visitação, a primeira impressão é a que fica e, se tudo estiver fora do lugar, o comprador terá a imagem de um ambiente pequeno e sem conforto.

Além da organização, cuidado com odores, como cheiro de gordura, cigarro ou animais. Mantenha o imóvel ventilado e use aromatizadores de ambientes.

3 - Propaganda

Já se perguntou como alguém encontrará seu imóvel? Diversos sites divulgam, mas ter uma consultoria especializada na hora da venda faz toda a diferença, pois a propaganda é a alma do negócio. O imóvel divulgado da forma correta, com boas imagens e um excelente texto tem a probabilidade de ser comprado mais rápido.

Preparar o imóvel para foto de divulgação, uso de equipamentos profissionais e locais certos para anunciar a oferta são fatores que ajudam compradores a entenderem o valor do imóvel.

Sobre a Imobiliária Bidese

A Imobiliária Bidese é referência no mercado de Alto Padrão em Curitiba com atendimento especializado para imóveis nos bairros mais prestigiados de Curitiba: Água Verde, Ahú, Batel, Boa Vista, Cabral, Campo Comprido, Champagnat, Ecoville, Seminário e as melhores regiões da cidade. Na Bidese, você tem uma assessoria para vender seu apartamento, cobertura, casa ou terreno residencial e comercial.

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page