top of page

Por que é importante comprar com um corretor de imóveis credenciado?

O corretor de imóveis é o profissional habilitado que intermedia as transações imobiliárias. Conheça a importância de comprar com um corretor de imóveis credenciado a seguir!


Pensando em comprar um imóvel? Com certeza, você já deve ter percebido que, ao fazer essa escolha, nos deparamos com muitas etapas que nos levam à realização desse sonho, desde a análise de crédito e de informações até a organização de todos documentos e negociações. São tantas as tarefas, que é clara a necessidade de uma assessoria especializada, como a de um corretor de imóveis.


O mercado imobiliário é uma área promissora, mas bastante complexa, com uma série de detalhes que exigem experiência e conhecimento das leis para se atuar de forma positiva e correta. Ou seja, isso afirma que o trabalho de um corretor de imóveis é essencial na hora de comprar um imóvel, e é importantíssima a sua habilitação para exercer a profissão.


E é por isso que no Dia Nacional do Corretor de Imóveis, 27 de agosto, publicamos este artigo. Vamos te mostrar agora a importância de comprar a sua casa, apartamento ou sala comercial, junto da dedicação de um corretor de imóveis credenciado. Acompanhe a leitura com a gente:


Dia Nacional do Corretor de Imóveis

Antes de te mostrar a importância e as vantagens de se comprar um imóvel com um corretor de imóveis credenciado, vamos falar um pouco mais sobre essa data especial. O Dia Nacional do Corretor de Imóveis marca os primeiros passos da regulamentação desta profissão que existe desde a colonização do nosso país e que cresceu com o surgimento dos centros urbanos.


Em 1962, a Lei nº 4.116 que regulariza a profissão foi promulgada, sendo sancionada em 1978, junto da criação dos órgãos fiscalizadores sob a Lei 6.530 do Código Civil Brasileiro. Hoje temos em torno de 400 mil profissionais atuantes na área, de acordo com a CRECI-SP.


Comprar um imóvel com um corretor credenciado

O corretor de imóveis é o profissional habilitado que intermedia as transações imobiliárias. Para a garantia de fazer um bom negócio, na hora de comprar e vender, é essencial contar com a sua assessoria.


Além de avaliar, divulgar e organizar as documentações de todo o trâmite, um profissional credenciado representa a segurança de fazer negociações imobiliárias sem riscos. Com a sua experiência e com a autorização do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), os processos de compra e venda de imóveis serão feitos, da melhor maneira para ambas as partes envolvidas e sempre de acordo com a lei.


Por falar nas partes envolvidas, um bom negócio só acontece com a satisfação de todos. O auxílio de um corretor de imóveis traz muito mais tranquilidade na hora de negociar, conferir as condições do mercado e de checar as melhores propostas para todos os lados.


É o corretor de imóveis que os avalia detalhadamente e conhece bem o seu laudo. Assim, todas as negociações que permeiam o imóvel terão o apoio da documentação feita por um profissional.


Inclusive, o corretor de imóveis também pode ajudar na organização da documentação para realizar uma compra. Desde o financiamento até a hora da entrega das chaves, o corretor de imóveis pode fazer todo o trabalho bruto para o interessado.


Contudo, e ressaltando o que citamos anteriormente, é essencial checar o seu registro no órgão regulamentador da profissão, chamado CRECI. Somente essa habilitação confirma a sua formação na área e garante a sua autorização para atuar no mercado imobiliário.


Conheça a Bidese Imobiliária!

​​A Bidese Imobiliária é reconhecida pela sua atuação no mercado de imóveis de alto padrão localizados nos bairros mais sofisticados de Curitiba, e pela expertise de profissionais altamente treinados para orientar e conduzir as melhores negociações imobiliárias.


Navegue pelo nosso site e conheça as oportunidades exclusivas da Bidese Imóveis! Para mais informações, entre em contato conosco, clicando aqui!


Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page