Financiamento imobiliário: qual a diferença entre Tabela Price e SAC

Você conhece as diferenças das duas principais formas de fazer um financiamento imobiliário? Conheça como funciona a Tabela Price e o SAC, a seguir!


É maravilhoso ter a possibilidade de comprar a sua casa própria, não é mesmo? Mas, você conhece as diferenças entre as formas de financiamento imobiliário existentes, como a Tabela Price e o SAC?


Aqui neste artigo, vamos te explicar com detalhes, para você entender qual a melhor forma ou a que mais se adapta a sua realidade financeira. Acompanhe com a gente a leitura das próximas linhas!


Fazendo um financiamento imobiliário

Depois da grande decisão de adquirir o seu novo imóvel, vem a pergunta: "qual modalidade vou escolher, consórcio ou financiamento imobiliário?"


Se você precisa ainda conhecer as diferenças entre consórcio e financiamento imobiliário para escolher a melhor modalidade de pagamento, de acordo com o seu padrão de vida, aproveite para acessar esse outro artigo publicado em nosso blog, chamado: "Consórcio e financiamento: diferenças na hora de comprar um imóvel". É só clicar aqui para conferir na íntegra!


Aqui, neste artigo, vamos focar na modalidade financiamento imobiliário, mostrando um pouco mais de detalhes. Afinal, como citamos anteriormente, existem estas duas formas de realizar o sonho da sua casa própria, que você deverá escolher ao contratar o financiamento.


E, principalmente agora, com o mercado imobiliário crescendo e as pessoas cada vez mais buscando por financiamentos, é comum, ao começar a buscar por informações, deparar-se com essas duas formas de cálculo: a Tabela Price e o Sistema de Amortização Constante, mais conhecido como SAC.


Como estamos tratando de um valor monetário relativamente alto, é muito importante entender as diferenças entre elas para se tomar a melhor decisão. Sendo assim, vejamos no que elas se diferem:


SAC

Pelos cálculos do SAC, o saldo devedor é amortizado constantemente, como o próprio nome já diz. Aqui, temos a redução do saldo devedor a cada parcela.


Isto é, o valor das prestações vai diminuindo sucessiva e decrescentemente. Por exemplo, nas primeiras prestações do imóvel, o valor será muito maior que depois de 20 anos, pois as taxas de juros vão diminuindo à medida em que vão se extinguindo as prestações.


Se compararmos com a Tabela Price, com o SAC as primeiras parcelas serão muito mais altas. Mas, devemos considerar que, como temos uma parcela inicial maior, aqui, o saldo é reduzido com mais rapidez.


Tabela Price

Na Tabela Price, ou no "sistema Francês", acontece uma forma de cálculo um pouco diferente. Nela, temos a continuidade do valor da prestação, independente de quantas prestações já foram pagas.


Ou seja, as parcelas são fixas. Contudo, nessa forma de financiamento imobiliário, deve-se levar em consideração que o valor total pode chegar a ser até 15% mais caro.


O ideal é fazer um planejamento e analisar a sua capacidade financeira para realizar uma compra tão importante. De qualquer forma, é importante ressaltar que o sistema que você escolher deve ser o mais adequado com o seu lifestyle e com o seu orçamento.


E você? Já escolheu o seu imóvel?


Conheça a Bidese Imobiliária!

​​A Bidese Imobiliária é reconhecida pela sua atuação no mercado de imóveis de alto padrão localizados nos bairros mais sofisticados de Curitiba, e pela expertise de profissionais altamente treinados para orientar e conduzir as melhores negociações imobiliárias.


Navegue pelo nosso site e conheça as oportunidades exclusivas da Bidese Imóveis! Para mais informações, entre em contato conosco, clicando aqui!


Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags