top of page

Comprar um imóvel: tudo o que você precisa saber

Ao comprar um imóvel é preciso estar ciente de algumas especificidades. Confira algumas delas a seguir!



Interessado em comprar um imóvel? Certamente, comprar um imóvel pode trazer grandes benefícios em vários aspectos.


Contudo, é preciso ficar atento a todos os passos para realizar uma boa compra. Confira com a gente ao longo deste artigo:


Comprar um imóvel

Sair do aluguel é o sonho de muitas pessoas. Além disso, comprar um imóvel também é um bom investimento.


Isso porque o valor do imóvel sempre será rentável. Em outros investimentos, o valor tangível pode se perder com o tempo, assim como um carro que desvaloriza a partir do momento que sai da concessionária.


Além do mais, comprar um imóvel pode ser um instrumento de renda passiva. Afinal, é possível gerar renda por meio dos aluguéis ou mesmo por sua revenda.


Processo de compra

O processo de compra se formaliza a partir do contrato de venda do imóvel. É nele que são registrados os compromissos entre vendedor e comprador.


O primeiro passo é a lavratura da escritura pública, realizada em um tabelião de cartório de registro, para confirmar as negociações de ambas as partes. O segundo passo é criar o direito real da compra, para a compra ter valor judicialmente e, assim, poder serem feitas quaisquer possíveis reparações do acordo.


É importante conferir a segurança do corretor e da imobiliária envolvidos ao comprar um imóvel. É preciso ter o CRECI, o registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis, que garante a atividade profissional de acordo com a lei.


Inclusive, se você planeja comprar um imóvel, também é importante planejar-se financeiramente. Isso porque além do valor do imóvel existem também os valores dos impostos e das taxas que precisam ser devidamente avaliados.


Detalhes de atenção

Visitar o imóvel também é imprescindível no seu processo de compra. Afinal, é necessário avaliar os detalhes, como a metragem e as condições do imóvel.


Quando um imóvel possui um valor muito abaixo do valor de mercado, é preciso prestar ainda mais atenção. Em suma, essas situações podem representar alguns gastos extras, principalmente acerca de problemas estruturais.


Ao comprar um imóvel, é possível existir alguns problemas que podem impedir o registro de imóvel. Por isso, fique atento com pendências judiciais do vendedor, processos de herança, documentações pendentes e etc.


A entrega das chaves

Quando tudo ocorre bem no processo de compra, as chaves são entregues depois da vistoria das instalações elétricas e hidráulicas. Aqui, é importante testar todas as lâmpadas, torneiras e descargas.

O contrapiso, o revestimento e a pintura também são avaliados na vistoria, entre outras especificidades. Com tudo avaliado e acordado, já é possível ter as suas chaves e ingressar em seu novo lar.



Conheça a Bidese Imóveis!

A Bidese Imóveis é reconhecida pela sua atuação no mercado de imóveis de alto padrão localizados nos bairros mais sofisticados de Curitiba, e pela expertise de profissionais altamente treinados para orientar e conduzir as melhores negociações imobiliárias. Entre agora mesmo em contato e conheça as oportunidades exclusivas da Bidese Imóveis.

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page