top of page

5 sinais de um momento favorável para comprar imóveis

Comprar imóveis frente à inflação continua sendo um grande negócio, mesmo com algumas taxas de juros mais altas.


Está pensando em investir o seu dinheiro, mas ainda não tem certeza se é a hora certa de comprar imóveis? Neste artigo vamos te mostrar que este momento pós-crise está reaquecendo a economia!


Comprar imóveis sempre foi uma boa alternativa para movimentar seu dinheiro com segurança e rentabilidade. E, podemos perceber que depois de um período de recessão, investidores estão novamente acreditando no mercado imobiliário e acelerando o seu crescimento.


Então, vamos te mostrar 5 sinais de que estamos em um momento favorável para comprar imóveis. Acompanhe a seguir:


5 sinais de um momento favorável para comprar imóveis


Segurança

Com os mercados globais instáveis, com o pós-covid e seus efeitos, além dos efeitos gerados pela guerra Rússia X Ucrânia, o mercado imobiliário mais uma vez, se mostra como uma grande opção de investimento seguro, já que acaba sendo uma fonte de atração de investidores de outros segmentos historicamente mais estáveis, como, por exemplo, a bolsa de valores e mercado de criptomoedas.


Inclusive, o mercado imobiliário é extremamente tradicional e atrativo, e se mostrou resistente a grandes impactos econômicos, como os momentos de inflação, os momentos de economia retraída e de estabilidade política. Por isso, é um fato que o mercado imobiliário é sólido.


Mercado imobiliário aquecido

Por se mostrar um mercado extremamente seguro, o mercado imobiliário atrai milhares de compradores em toda a Curitiba e região. Com isso, também atrai grandes construtoras e incorporadoras para atender suas demandas.


Juntando todos estes fatores à viabilidade de crédito fornecidas por grandes bancos e consórcios, pode-se dizer que o mercado imobiliário está extremamente aquecido, devido à sua estabilidade e rentabilidade a longo prazo.


As ações de incorporadoras em constante valorização, além dos fundos imobiliários, fomentam a segurança de se comprar imóveis. O crescimento do setor é representativo, sendo a sua valorização algo já reconhecido entre investidores.


Valorização patrimonial

Os números nos comprovam que, além de seguro, o investimento imobiliário possui uma grande valorização, já que é objeto de desejo de, praticamente, todas as pessoas, por unir a "funcionalidade do bem", o uso e a valorização financeira do capital empregado.


Uma considerável vantagem do mercado imobiliário é que, quando se faz um investimento neste setor, além da possibilidade de rendimento, os imóveis também podem ser valorizados, dependendo de certos fatores. Contudo, se analisarmos seu histórico, saberemos que ao comprar imóveis o retorno é garantido.


Múltiplas opções

O mercado imobiliário possui um enorme número de lançamentos e imóveis já prontos, para todos os perfis de investidores, desde móveis para uso a imóveis para rentabilidade. São desde estúdios a luxuosas coberturas. Existem opções de lotes, casas prontas ou imóveis comerciais.


São inúmeras as possibilidades para as diferentes necessidades e perfis – o que facilita muito na decisão do comprador ao investir os seus recursos, além de muitas oportunidades no mercado, tanto para lançamento quanto para imóveis já prontos e novos ou , ainda, usados. Devido à alta demanda, os imóveis se mostram em franca valorização - o que acaba por sua vez atraindo ainda mais investidores para o segmento.

Crédito imobiliário

Existem diferentes linhas de crédito para o mercado, tanto públicas como privadas, como financiamentos e consórcios imobiliários. As taxas e juros envolvidas nessas operações, com a valorização no mercado, acabam sendo diluídas ao longo do tempo.


Agora que você já sabe de que este é o momento certo para comprar imóveis, leia também nosso artigo tirando todas as suas dúvidas sobre Financiamento Imobiliário. É só clicar aqui!


Conheça a Bidese Imobiliária!

​​A Bidese Imobiliária é reconhecida pela sua atuação no mercado de imóveis de alto padrão localizados nos bairros mais sofisticados de Curitiba, e pela expertise de profissionais altamente treinados para orientar e conduzir as melhores negociações imobiliárias.


Navegue pelo nosso site e conheça as oportunidades exclusivas da Bidese Imóveis! Para mais informações, entre em contato conosco, clicando aqui!


Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page