Vale a pena vender meu imóvel no final do ano?

Mesmo com as festividades e férias que ocorrem durante os últimos meses do ano, é vantajoso colocar seu imóvel à venda. Conheça as vantagens a seguir!


Com a perspectiva da chegada de um novo ano, muitas pessoas costumam se preparar com antecedência para realizar alguns planos, como trocar de automóvel, fazer alguma viagem ou ainda, realizar a compra e/ou alugar um imóvel. Afinal, é durante esse período que acontecem as férias, o momento que muitos utilizam para colocar os sonhos e os projetos em ordem para o ano seguinte. Pensando nisso, os meses que antecedem o término do ano acabam sendo um período crucial para quem está buscando ou pensando em um novo lar.


Outro ponto para se pensar na hora de vender ou não durante esse período, é o fato de termos a internet a nosso favor. Hoje, estamos o tempo todo conectados e esse novo estilo de vida proporcionou novas possibilidades para diversos segmentos, assim como para o mercado imobiliário. A realidade agora, é que não existe mais uma data como um fator determinante em nosso cenário, pois com a internet, a temporada de vendas se estende durante todo o ano.


Apenas apresentando essas razões, já conseguimos responder o questionamento se vale a pena prosseguir com o anúncio de venda do seu imóvel no final do ano ou não. Afinal, se você é um proprietário que quer vender seu imóvel até o final do ano, o momento para fazer isso é agora, pois lembre-se que o processo de venda e/ou aluguel de um imóvel demanda tempo e atenção. Mas para garantir que não deixará de passar essa oportunidade, confira três motivos para aproveitar o término do ano para continuar anunciando o seu imóvel ou começar a fazer isso agora:


Maior poder aquisitivo: nessa época, as pessoas que pretendem comprar ou alugar um imóvel já estão preparadas financeiramente e mentalmente. Afinal, para a compra de um imóvel, é preciso guardar dinheiro pelo ano inteiro e também estar preparado psicologicamente para isso. Ainda, há o fato do décimo terceiro salário, e bonificações e participações nos lucros da empresa, que normalmente costumam ser pagos no último mês do ano, sendo essa renda extra utilizada por muitos como complemento para o valor de entrada do imóvel.


Menor competição no mercado imobiliário: justamente por ser o momento de preparação para as férias e festividades de final de ano, há muitos proprietários que preferem deixar para vender o seu imóvel depois desse período. Sendo assim, acaba havendo poucos bons imóveis disponíveis no mercado, ao mesmo tempo em que há muitos possíveis compradores buscando pelo imóvel ideal durante essa época.


Agora que você já sabe de todas as vantagens em vender seu imóvel no final do ano, é preciso destacar também, que para garantir uma negociação segura e com praticidade, é importante contratar uma empresa do segmento imobiliário que possua corretores de imóveis credenciados no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), órgão fiscalizador da atividade. Dito isso, que tal vender com a Bidese Imobiliária? Somos uma empresa reconhecida pela sua atuação no mercado de imóveis de alto padrão localizados nos bairros mais sofisticados de Curitiba, e pela expertise de profissionais altamente treinados para orientar e conduzir as melhores negociações imobiliárias. Saiba mais sobre a importância de contratar uma imobiliária para intermediar a sua venda acessando esse artigo!


Conheça a Bidese Imobiliária!


Navegue pelo nosso site e conheça as oportunidades exclusivas da Bidese Imóveis! Para mais informações, entre em contato conosco, clicando aqui!


Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags