top of page

Tecnologia 5G vai revolucionar o mercado imobiliário?

Os imóveis, especialmente, serão grandes beneficiados desta tecnologia que estará presente no dia a dia das pessoas.


A expectativa é que a tecnologia 5G traga grandes mudanças ao mercado imobiliário. Desde o momento em que despertar e abrirem-se as janelas, automaticamente, até a hora em que der o comando para se apagarem as luzes, ao ir dormir. A automatização dos imóveis será um dos grandes benefícios do 5G, que poderá mudar o modo de vida das pessoas.


A quinta geração da internet móvel promete ser vinte vezes mais rápida do que a atual 4G. O gasto com a energia elétrica será 90% menor, permitindo alta conectividade, sem quedas de performance na rede wireless. Tais qualidades de maior flexibilidade, eficiência e economia, além de otimizar os processos de compra, venda e locação nas imobiliárias, trará uma série de mudanças de padrões aos imóveis.


Como funcionará?

Essa nova tecnologia utiliza ondas de rádio curtas e de alta frequência (superiores a 4G), requer antenas menores, porém em maior quantidade. Os sinais de rádio não conseguem passar facilmente através de materiais como o concreto, o aço e o vidro reforçado, muito presentes em construções. Acrescentar antenas dentro dos prédios ou criar sistemas para ambientes fechados poderão ser algumas soluções.


Entre os prós e contras, a construção civil será cada vez mais beneficiada pela tecnologia 5G. Será possível, por exemplo, operar uma máquina de qualquer lugar do mundo, remotamente. A inteligência artificial no setor da engenharia civil, poderá diminuir custos de mão de obra e aumentar a segurança.


Internet das Coisas

Acender as luzes via mobile, antes mesmo de chegar em casa, ainda é considerado um luxo, mas, daqui a alguns anos isso será muito comum. A Internet das Coisas ou IoT (Internet of Things) são objetos que têm conexão com a internet, além do seu computador e do smartphone, que funcionam de maneira sincronizada.


Com a Internet das Coisas os imóveis terão que se reinventar, com sistemas de iluminação, temperatura, segurança e câmeras conectados à rede, assim como as imobiliárias também já estão se reinventando com visitas virtuais aos imóveis.


Fique por dentro das novidades da Bidese Imobiliária através de uma conversa pelo chat, no site, ou whatsapp. Encontre o seu imóvel de luxo, muito mais facilmente.

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page