top of page

Procura por imóveis para aluguel aumenta em julho

As principais demandas para locação são de estudantes e profissionais transferidos de outras cidades

Edifício Curitiba. Fonte: SamirNosteb

O mês de julho é um período de transição e essas mudanças movimentam o setor de locação de imóveis. Segundo estimativa do Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi), a procura por aluguel pelo público universitário cresce até 30% nesta época de férias, comparado com outros meses. Além de estudantes, neste período, é comum transferências de trabalho para outras cidades, o que também movimenta o setor.

A gerente comercial da Imobiliária Bidese, especialista em locação de imóveis de Alto Padrão, Danielli Prestes, confirma a grande movimentação neste período. “O início do semestre gera maior busca por imóveis. Isso começa já em junho e se concretizando neste mês. A matrícula nas universidades ou as transferências dentro das empresas colaboram com quem está querendo alugar seu imóvel”, conta.

Cuidados

Para quem quer alugar, é importante ficar atento a alguns pontos, em especial, os termos de locação. Um contrato intermediado por profissionais especializados, pode evitar futuros problemas para ambas as partes. “Quando o locatário pretende uma locação direta com o proprietário do imóvel, ele está sujeito a alguns riscos. É necessário saber se o imóvel anunciado corresponde efetivamente com o que será entregue”, afirma o advogado especialista Direito Imobiliário, Marcos Nunes.

Para escolher o imóvel, uma assessoria especializada também faz muita diferença. “Prestamos, de fato, uma consultoria desde a recepção até a análise do perfil do cliente, necessidades da família e todas as questões mais burocráticas. Temos instrumentos suficiente para garantir de que todo o conjunto de negociações vai se cumprir”, complementa a gerente de locação da Imobiliária Bidese.

Serviço

Imobiliária Bidese | Locação

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 6679 - Batel - Curitiba/PR

Telefone: (41) 99693 - 0044

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page