Procura por imóveis para aluguel aumenta em julho
As principais demandas para locação são de estudantes e profissionais transferidos de outras cidades
Edifício Curitiba. Fonte: SamirNosteb
O mês de julho é um período de transição e essas mudanças movimentam o setor de locação de imóveis. Segundo estimativa do Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi), a procura por aluguel pelo público universitário cresce até 30% nesta época de férias, comparado com outros meses. Além de estudantes, neste período, é comum transferências de trabalho para outras cidades, o que também movimenta o setor.
A gerente comercial da Imobiliária Bidese, especialista em locação de imóveis de Alto Padrão, Danielli Prestes, confirma a grande movimentação neste período. “O início do semestre gera maior busca por imóveis. Isso começa já em junho e se concretizando neste mês. A matrícula nas universidades ou as transferências dentro das empresas colaboram com quem está querendo alugar seu imóvel”, conta.
Cuidados
Para quem quer alugar, é importante ficar atento a alguns pontos, em especial, os termos de locação. Um contrato intermediado por profissionais especializados, pode evitar futuros problemas para ambas as partes. “Quando o locatário pretende uma locação direta com o proprietário do imóvel, ele está sujeito a alguns riscos. É necessário saber se o imóvel anunciado corresponde efetivamente com o que será entregue”, afirma o advogado especialista Direito Imobiliário, Marcos Nunes.
Para escolher o imóvel, uma assessoria especializada também faz muita diferença. “Prestamos, de fato, uma consultoria desde a recepção até a análise do perfil do cliente, necessidades da família e todas as questões mais burocráticas. Temos instrumentos suficiente para garantir de que todo o conjunto de negociações vai se cumprir”, complementa a gerente de locação da Imobiliária Bidese.
Serviço
Imobiliária Bidese | Locação
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 6679 - Batel - Curitiba/PR
Telefone: (41) 99693 - 0044
Comments