Passo a passo para alugar um imóvel com segurança

Gerente de locação da Bidese Imóveis explica como é o processo de locação.


Curitiba constatou um crescimento de 11,6% nas locações residenciais e 11,4% nas comerciais, segundo pesquisa mais recente de 2020, apresentada pelo Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar).


Quando falamos em alugar um imóvel, imaginamos um processo longo e cheio de burocracias, mas isso não é verdade.


Na Bidese Imóveis, nossos profissionais estão em constante atualização, se aperfeiçoando, buscando informações na área imobiliária e alinhados com os avanços tecnológicos para proporcionar mais agilidade nos fechamentos dos negócios.


Entenda como funciona o processo de locação na Bidese:


1 - Tenho um imóvel para alugar. Qual o processo a ser seguido pela equipe da Bidese Imóveis para divulgar e me ajudar a negociar?


O primeiro passo é fornecer uma autorização para que nossa equipe possa divulgar e negociar seu imóvel, bem como ceder cópias de documentos preliminares, como matrícula do imóvel, IPTU e condomínio, para realizarmos o cadastro em nosso sistema e nos portais imobiliários parceiros.


Nossos corretores irão intermediar a relação entre locador e locatário em todas as negociações, de forma exclusiva e transparente, prezando pela segurança das duas partes, além do sucesso negocial e a fidelização dos clientes.


2- O que é avaliado pela Bidese na hora de precificar o meu imóvel?


Em princípio, nossos consultores consideram a localização e as condições do imóvel. Porém, há outros fatores que contribuem para a valorização do mesmo, como: idade do imóvel, andar, posição do sol, com ou sem mobília, infraestrutura do condomínio e da região.


A Bidese conta com profissionais qualificados e com vasta experiência mercadológica, realizando um excelente serviço de avaliações de forma rápida, justa e condizente com a realidade atual do mercado imobiliário.


3- Quem vai fazer as fotos e/ou o vídeo usado na apresentação do meu imóvel?


A Bidese possui parceria com uma empresa de profissionais qualificados para que fotos e/ou vídeos sejam feitos com qualidade, ilustrando da melhor maneira as características do imóvel.


4- Há diferença no processo de locação do imóvel comercial e residencial?


A apresentação de documentos do imóvel não se diferencia conforme a finalidade do imóvel. Porém, para fins comerciais há algumas peculiaridades na efetivação do contrato, como a necessidade da apresentação do alvará de funcionamento por parte do locatário.


5- Existe um período mínimo para o contrato de locação?


A lei não estipula prazo mínimo ou máximo de duração do contrato. Este pode ser de 12 (doze), 30 (trinta meses), 36 (trinta e seis) ou quantos meses as partes acordarem.


Na Bidese trabalhamos com contratos com prazo mínimo de 12 meses, tomando sempre as melhores precauções, dando todo o suporte ao cliente e sanando dúvidas para que nenhuma das partes seja lesada.


Nossos contratos são assinados digitalmente, possibilitando a assinatura de onde estiver e a qualquer horário, com validade jurídica, sem qualquer burocracia e custos exigidos pelos cartórios, proporcionando agilidade e segurança.


6- Estou em busca de um imóvel para alugar, mas não tenho muito tempo para procurar na internet ou ir até o local para visitar. Como a equipe da Bidese pode me ajudar ?


Nossos profissionais são preparados para ouvir suas necessidades e possibilidades financeiras e, então, buscar as melhores opções.


Contamos com um sistema que permite o envio instantâneo, por e-mail ou whats, dos links de imóveis que se encaixam nas características solicitadas e com informações como localização e valor.


Para a visita, buscamos nos adaptar a agenda do cliente e também oferecemos a possibilidade de realizar uma visita virtual.


7- Encontrei o imóvel ideal. Quais os próximos passos?


Assim que o cliente demonstrar interesse em fechar a locação, o mesmo assinará uma proposta, onde consta valores e condições do imóvel e na sequência é realizado o depósito da taxa de exclusividade (devolvido integralmente no primeiro boleto de aluguel), que garante a preferência do nosso cliente para locar o imóvel pretendido.



Com essa etapa realizada, o corretor solicita a documentação necessária e o preenchimento das fichas cadastrais. Sendo aprovado a documentação, é realizado o agendamento da vistoria de entrada e confecção de contratos.



O tempo para que tudo corra de forma eficaz depende da entrega da documentação do locatário para análise. Sendo aprovado o cadastro e os contratos assinados pelas partes, o inquilino já poderá retirar as chaves do imóvel e agendar a mudança para o imóvel.


8 - Preciso ter um fiador para realizar a locação?


A Bidese Imóveis oferece diversas modalidades de fiança, sendo elas: fiador, seguro fiança ou título de capitalização.


No caso do fiador, o mesmo deverá possuir imóvel quitado em seu nome, de preferência em Curitiba, ou região metropolitana, e comprovar renda.


9 – O que a Bidese oferece para garantir ao proprietário que o imóvel seja entregue pelo locatário, quando da desocupação, nas mesmas condições em que recebeu?


Contamos com um serviço de vistorias especializado, através de uma plataforma digital com tecnologia exclusiva e peritos habilitados, trazendo agilidade, transparência, imparcialidade e segurança aos nossos clientes. Gerando, contudo, informações verdadeiras e detalhadas dos imóveis.


Com esse modelo de vistoria, o proprietário protege o seu imóvel e o inquilino garante que não terão cobranças indevidas da desocupação do imóvel.


Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe pelos nossos canais de atendimento.


Tel: (41) 3039-3314

Whatsapp: (41) 99991-1078

Site: https://www.bideseimoveis.com.br/fale-conosco




Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags