top of page

Overview do mercado imobiliário

A visão geral do mercado imobiliário para o ano de 2022 é de otimismo, afinal a compra, venda e locação de propriedades continuam em alta.


O setor imobiliário é um dos que mantém alta as expectativas para o ano, visto que a continuidade da necessidade do isolamento social ocasiona a procura por imóveis maiores e com espaços para home office. Outra tendência que continua ganhando força é o uso de novas tecnologias que modernizaram e otimizaram as formas de vender e alugar os imóveis. Com a inflação em alta, eleições e Copa do Mundo, muito tem se especulado sobre um boom de investidores no mercado imobiliário, em 2022.


Segundo dados do mercado imobiliário, levantado pela Revista Exame, acredita-se que o financiamento para quem quer comprar um imóvel será facilitado por conta do baixo volume de imóveis prontos para morar.


Muitas empresas que adotaram o modo de trabalho a distância, mantendo os colaboradores em casa, em virtude da pandemia, estão transformando o modelo home office como formato permanente, o que, ocasionalmente também está impulsionando o setor imobiliário, ou seja, morar perto do trabalho não é mais uma das prioridades na hora de escolher um imóvel.


Boom tecnológico


A pandemia acabou acelerando a transformação digital, a adoção de novas tecnologias para a venda ou locação vem crescendo no setor imobiliário. Essas mudanças diminuíram as burocracias na contratação, agilizaram o tempo e aumentaram o número de contratos.

Outro movimento é o uso de dados para prever ou basear transações imobiliárias e o uso de aplicativos e portais para procura dos imóveis, auxiliando os corretores a encontrarem clientes em potencial, e facilitando a experiência de compra e locação do consumidor.


Há muita experiência digital hoje em dia, onde as pessoas, na palma da mão, podem pedir comida e transporte, por exemplo. A partir disso, é natural essa comparação e necessidade de praticidade no setor imobiliário. A melhoria na qualidade dos anúncios, com fotos e informações fiéis do imóvel, por exemplo, estará gerando leads mais qualificados e ranqueando melhor dos anúncios, ou seja, melhor visibilidade.


O objetivo das novas tecnologias é acompanhar o cliente nessa jornada, visando que tenha a melhor experiência possível na busca do seu imóvel. A Bidese Imobiliária disponibiliza um prático portal de busca dos imóveis, além de estar presente nas redes sociais com informações e fotos para a melhor e mais rápida transação imobiliária com os clientes.

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page