Mercado Imobiliário tem projeção de alta de 30% para 2021

Busca pela casa própria ou por imóvel novo e facilidade de financiamento impulsionam o crescimento do setor.

Entre os setores que conseguiram manter a estabilidade durante a pandemia, o mercado imobiliário brasileiro vislumbra mais um aumento de até 30% no número de vendas, segundo pesquisa divulgada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).


De acordo com a Associação Brasileira de Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), houve um salto de 113% no volume de financiamentos imobiliários, durante o primeiro trimestre de 2021, comparado ao mesmo período do ano passado, e as operações totalizaram o valor recorde de R$ 43,1 bilhões, com 187,3 mil unidades vendidas.


Tendo em vista o cenário, a avaliação é que mesmo com o processo de alta dos juros e o aumento nos preços de materiais de construção, o crescimento continue e sejam investidos até R$ 170 bilhões em financiamentos para a compra de imóveis usados ou novos.


Segundo a última pesquisa divulgada pela Datastore, o índice de intenção de compra nos segmentos popular, médio padrão e alto luxo, em todo o Brasil chega a 29%. Os números ainda apontam que mais de 14,5 milhões de famílias pretendem adquirir um imóvel nos próximos 24 meses.


Mais um olhar para o momento favorável do mercado imobiliário é apresentado na pesquisa da Secovi - SP, indicando que houve um recorde no número de unidades lançadas e vendidas no primeiro semestre de 2021. De janeiro a junho, os lançamentos totalizaram 27.114 unidades, enquanto as vendas tiveram resultados ainda melhores com 29.935 unidades comercializadas.


Se você está pensando em aproveitar o momento para comprar um imóvel novo ou usado, navegue pelo site da Bidese Imóveis e encontre as melhores oportunidades de negócio para realizar seu sonho.

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo