Cresce procura por imóveis para alugar em Curitiba

Ano começou com aumento da demanda por locação, que deve permanecer alta até março.

Os primeiros meses do ano são marcados por uma grande procura em imóveis para alugar. Trata-se de um momento em que o mercado de imóveis fica bem movimentado porque logo começam as aulas nas universidades e muitos estudantes procuram morar perto. Há também muitas famílias que precisam se mudar de outras cidades para Curitiba ou mesmo trocar de bairro por questões de trabalho ou outras demandas.

Para quem está nessa busca, a gerente de locação da Imobiliária Bidese, Danieli Prestes, dá algumas dicas, que podem ser aplicadas conforme cada caso. São orientações de segurança e de como encontrar o local certo para viver de acordo com cada necessidade.

Trocando de cidade ou estado

Para quem mora em outra cidade, geralmente, a procura começa pela internet e nesse momento é importante evitar golpes. “Pessoas que moram longe da região ou estado que vão morar, precisam conferir todos os anúncios que se interessarem. Minha dica é entrar no site da empresa, ver se é real, se tem endereço e confirmar se tudo é verídico é o primeiro passo”, alerta a gerente.

Depois de confirmar a identidade da empresa que fez o anúncio, o mais correto é entrar em contato e esclarecer dúvidas com um consultor. “Muitas vezes o contato é somente digital, mas isso não é recomendado. Caso não tenha como visitar o imóvel no momento, fale com o responsável e tire todas as suas dúvidas sobre o imóvel, região e sobre a própria empresa”, esclarece Danieli Prestes. Faça todas as suas solicitações para ter certeza de que vale a pena visitar o imóvel.

“Também é interessante pedir um vídeo do imóvel, porque as fotos não representam tão bem a qualidade e tamanho dos ambientes quanto um vídeo”, recomenda.

Quando tiver esclarecido dúvidas e gostar do imóvel, esse é o momento de procurar ir até o imóvel para uma visita presencial. É importante lembrar que nunca devemos fechar um negócio como este, que é o lar onde vamos morar, somente a distância. “Procure ir em um dia com bastante tempo, para visitar o bairro e o imóvel. Passar um tempo no bairro e conhecer comércios e vizinhança também faz muita diferença. Tudo conta para garantir que é (ou não) a opção ideal para a família”, ressalta a gerente.

Quem já mora na região

Para quem já mora na região do imóvel, o processo pode ser um pouco mais fácil. “Sempre vale lembrar que uma boa consultoria é essencial para te ajudar a tomar a decisão correta. Aqui na Imobiliária Bidese sempre procuramos prestar o melhor atendimento para entender necessidades da família e características que buscam na casa que vão morar”, destaca Danieli Prestes.

Portanto, mantenha-se atento se a região é realmente aquilo que você espera, porque muitas pessoas escolhem bairros próximos e acham que não vai mudar “A região que você conhece pode não caracterizar locais próximos. Então, confirme se o bairro vai atender o perfil e estilo de vida que você e sua família tem e procuram. Volto a destacar que o consultor está ali para isso, para te ajudar indicando a melhor opção dentro do que o cliente procura”, ressalta Danieli Prestes.

De mudança

Uma dica muito valiosa é se planejar para este momento. Além do tempo que precisamos para tomar a decisão certa, também é importante pensar e procurar saber exatamente quanto vai custar a mudança de casa. “Ir para um novo endereço gera um pouco mais de gasto por conta de valores cobrados inicialmente para garantias e proteção do imóvel e do cliente. Além disso, muitas pessoas precisam interromper contratos com o imóvel anterior e essa rescisão de contrato depende muito do contrato. Então, analise e se prepare economicamente para evitar estresse e gastos desnecessários”, destaca a especialista, que atua no ramo de locação há 12 anos.

Sobre a documentação, é interessante ter tudo em mãos quando já estiver certo de que vai alugar o imóvel. “Sempre digo que funciona como uma ‘abertura de crédito’, e o inquilino precisará do básico para ser identificado e comprovar residência e renda”, finaliza a gerente. Já sobre a fiança, várias opções no mercado utilizam a mesma documentação do cadastro do cliente e pode ser muito rápido e tranquilo, quando com documentos em mãos.

Serviço:

Bidese Imobliária - Locação Endereço: Avenida Sete de Setembro, 6679 - Batel - Curitiba/PR Telefone: (41) 99693-0044 www.bideseimoveis.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square