Mês de julho tem alta procura por imóveis
Como nos anos anteriores, o mês de julho continua com alta procura por locação de imóveis, mesmo com a pandemia do Covid-19 neste 2020.
Segundo a gerente de locação da Bidese Imóveis Danielli Prestes, “mesmo com a pandemia, a procura por imóveis para locação continua, devido ao momento de transição e adaptação das pessoas. Muitos estão mudando de trabalho, cidade, reduzindo custos, se adaptando aos imóveis e vivendo uma nova realidade”.
Com todo o cuidado necessário para garantir a segurança de todos os clientes, a imobiliária entendeu esse momento e se adaptou para continuar atendendo. “Hoje, nosso atendimento acontece primeiro via telefone e WhatsApp. O cliente verifica o link do imóvel e fotos, um consultor o atende no esclarecimento de dúvidas e verifica se o imóvel realmente atende a sua necessidade” comenta Danielli.
Depois da análise dos pré-requisitos, há também a possibilidade de visitas aos imóveis por vídeo. A gerente de locação explica que o corretor vai até o local e envia as imagens para o cliente. “Se, mesmo assim, o cliente quiser conhecer o imóvel pessoalmente, selecionamos alguns consultores que não são perfil de risco e que podem acompanhar as visitas”.
Sempre prezando pela saúde e segurança, durante toda a visita o consultor não faz contato físico com o cliente, como cumprimentos ou compartilhamento de objetos. Após sinalização de interesse, a ficha do imóvel com detalhes para assinatura é enviada por mensagem ou e-mail.
Para acessar o imóvel, disponibilizamos álcool em gel e protetores para os sapatos, o cliente fica à vontade para realizar a visita e posteriormente tirar todas as dúvidas por telefone ou mensagem. Dessa forma, tornamos a visita mais eficiente e por menor tempo.
O restante do processo é eletrônico, o cliente só precisa vir até a imobiliária para retirar as chaves e pronto. Uma nova fase inicia!