top of page

Precauções e dicas para mudanças durante a pandemia


Você precisa se mudar durante a pandemia e não sabe ao certo o que fazer? Em meio a tantas proibições e ordens de distanciamento social, programações como mudanças causar receio aos moradores que necessitam ir para outro imóvel. Pensando nisso, separamos algumas precauções e dicas que podem te ajudar a mudar-se com mais segurança:

Gerencie sua própria mudança

Serviços de mudança são considerados essenciais mesmo durante a pandemia. Entretanto, quanto menos contato com outras pessoas você tiver, melhor. Então, se possível, planeje-se para adiantar a organização de seus pertencer e móveis ao máximo para, quando a empresa de mudança chegar, tudo já esteja arrumado e pronto para ir para o caminhão.

Outra dica importante é, antes de definir a prestadora de serviços, entrar em contato e garantir que todas as medidas de segurança e higiene são tomadas pelos funcionários: uso de máscaras, luvas, botas, uso de álcool em gel, entre outros.

Evite o contato físico ao máximo

Evitar o contato físico é uma precaução para todos os casos, mas nunca é exagero reforçar. Entre em acordo com a empresa de mudanças para haver um serviço rápido e totalmente sem contato pessoal. Cumprimentar e agradecer o serviço realizado com um sorriso ao evitar o aperto de mãos é um modo gentil e seguro.

Intensifique cuidados de higiene

Além do uso de máscara, luvas e botas de proteção, existem outras medidas extras de higiene que você pode tomar. Certamente, a empresa contratada para a mudança também tomará precauções sanitárias. Entretanto, é sempre bom disponibilizar materiais extras em casos de emergência.

Sempre que possível, desinfete superfícies e objetos tocados com frequência, como bancadas, pias, caixas, interruptores de energia e maçanetas.

Converse com o síndico e vizinhos antes

Para evitar contatos desnecessários com os futuros vizinhos, entre em contato com o condomínio e o síndico antes para avisá-los sobre a data e horário da mudança. Dessa forma, todos podem se programar a fim de prezar pela segurança comum.

Se seu novo imóvel é um apartamento, enquanto estiver no elevador, evite ao máximo tocas nas paredes internas ou tossir, mesmo com o uso de máscara.

Separe roupas e itens para doação

Aproveite a organização de seus pertences para separar aquilo que não usa mais e doar para quem precisa. Principalmente em momentos como este, muitas famílias podem estar precisando de coisas que podemos oferecer hoje.

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page