Novas medidas da Caixa para financiamentos imobiliários facilitam a compra de imóvel ainda em 2020



As novas medidas para crédito imobiliário estabelecidas pela Caixa Econômica Federal, como a substituição da pausa em financiamentos por redução das prestações por tempo determinado, podem ser benéficas para quem deseja comprar um imóvel. Desde março a instituição pausou o pagamento de parcelas, por conta da pandemia da Covid-19, em busca de colaborar com a economia.


Em entrevista ao site UOL, o presidente da Caixa Pedro Guimarães confirmou que a carência de seis meses para iniciar pagamentos de novos contratos de pessoa física continua. Apenas financiamentos imobiliários realizados até 30 de dezembro de 2020 poderão contar com o benefício, para começar a pagar a partir de junho de 2021.


Financiamentos da modalidade do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), que trabalha com linhas de crédito de recursos de cadernetas de poupança, também terão taxas reduzidas. A porcentagem mínima da Taxa Referencial (TR) será acrescida de 6,65%, com máxima de até 8%/ano, com uma queda total de 0,5%.


Sobre a encerramento da pausa nos pagamentos de parcelas, estendida pela última vez no fim de julho por mais dois meses, a Caixa Econômica diz ser possível a reorganização das mensalidades não pagas com o abatimento durante os próximos meses. Para isso, a instituição possibilitou aos clientes a solicitação de redução em 50% durante os próximos três meses, ou então em 49,99% a 25% de redução por um prazo de seis meses.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square