top of page

Conheça os melhores bairros de Curitiba para morar

A cidade foi considerada a mais inteligente em 2018 e conta com bairros charmosos que atraem muitos moradores.

Prédios em curitiba

Segundo o ranking Connected Smart Cities, Curitiba foi considerada a cidade mais inteligente do Brasil em 2018. A pesquisa leva em consideração o desenvolvimento das cidades brasileiras em todos os setores, incluindo segurança, mobilidade, urbanismo e educação.

Destacando-se em projetos e desenvolvimento, a capital paranaense tem bairros para todos os gostos, garantindo amplo leque de escolhas para quem quer ou precisa morar na cidade. Normalmente, elegemos o melhor bairro para se morar pelas sensações e pelo histórico familiar que trazemos conosco. No entanto, para quem ainda não conhece muito sobre Curitiba e quer ou precisa encontrar um bairro para morar, conversamos com uma especialista para apontar três principais bairros da cidade para investir em um imóvel.

A gerente de vendas da Bidese Imóveis, Deborah Moraes, apontou Água Verde, Batel e Cristo Rei como os melhores e mais procurados bairros para se morar em Curitiba, tendo como base sua experiência na área e com as procuras dos clientes na compra de um imóvel. “Como profissional que atua neste ramo há 30 anos, tenho como apontar estes como sendo os melhores bairros para se viver em Curitiba”. Conheça um pouco mais sobre as características de cada um deles.

Água Verde

Fachada Beaumont

O Água Verde tem o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade. Em uma região nobre e há poucos minutos do centro da cidade, o bairro tem uma grande procura de quem quer comprar ou alugar um imóvel. “Este é um dos bairros mais maravilhosos de se viver. As vantagens são diversas: além de ser extremamente residencial, tem proximidade ao centro”, destaca a profissional.

O bairro proporciona um estilo de vida muito sofisticado aos moradores. Seus prédios, edifícios e casas são, em sua maioria, de Alto Padrão, garantindo a beleza de um bairro cheio de detalhes. Isso sem deixar de garantir a beleza natural do bairro, que conta com praças com áreas verdes e clubes, como o Clube Curitibano, um dos mais tradicionais da cidade.

Batel

apartamento no Batel

Além de ser considerado um ponto de partida central para outras regiões, o Batel conta com ar residencial muito nobre. As construções de Alto Padrão tornam o bairro um verdadeiro misto de beleza e originalidade. São muitas atrações, como a SIM Galeria, que promove mostras de artistas contemporâneos do mundo todo e a Praça do Japão, que conta com uma grande área natural.

A segurança é um dos pontos principais quando falamos das diversas vantagens de morar neste bairro. “Segurança que atualmente são muito importantes, essa região é considerada muito segura. Então, esses são os pontos principais levados em consideração na hora da compra”, afirma a gerente de vendas.

Cristo Rei

fachada apartamento Cristo rei

Com grandes projetos e desenvolvimento, interligados entre si, neste bairro o que prevalece é a tranquilidade e a localização. Próximo do mais famoso ponto turístico de Curitiba, o Jardim Botânico, o Cristo Rei conta com ruas calmas e vida comercial independente. “Também é um bairro maravilhoso de se viver. Conta com segurança e vida comercial independente, que são os pontos principais”, conta Deborah Moraes.

Para quem quer morar em cidade grande, mas sem deixar de garantir a tranquilidade de um bairro calmo, o Cristo Rei é uma ótima escolha. Além disso, é muito bem servido de comércios e escolas. A gastronomia também faz parte do destaque do bairro, com restaurantes de culinárias diversificadas.

Estes foram alguns dos melhores bairros, mas Curitiba é cheia de novidades e maravilhas por todos os cantos. A gerente de vendas afirma que além destes, as maiores procuras de compra de imóveis de Alto Padrão estão centralizadas nos bairros Ecoville, Champagnat e Cabral.

Quer mais notícias sobre o setor imobiliário? Confira o Blog da Bidese Imóveis.

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page